• Change country
  • Portugal

DGS Drainage & Geosystems
Rua Caetano Valério / 2070-352 Lapa / PT-Portugal
+351 939084611
dgstecnica@gmail.com

A chegada do cimento FASERFIX à Alemanha

O que é que uma moto Italiana tem a ver com a HAURATON?
Estávamos em 1963: sete anos após ter fundado a HAURATON, Karl Hauger soube da existência de um novo tipo de cimento italiano com propriedades fantásticas. Este cimento permitia o reforço do concreto com fibras e desta forma obter níveis de resistência muito elevados.

Num impulso, pegou no veículo da Empresa, um DKW Master Class, e dirigiu até Livorno para comprar uma amostra deste novo cimento para efetuar testes. Infelizmente o DKW não conseguiu suportar a viagem e começou a apresentar problemas no motor. Não havia na Itália uma oficina que conseguisse reparar o DKW, e portanto, com o dinheiro que tinha, 320 Marcos, Karl Hauger comprou uma moto Guzzi Cardellino de segunda-mão. Carregado com 25 kg de cimento, fez a viagem de volta até Rastatt pela Passagem Gothard.

Este cimento foi imediatamente sujeito a vários tipos de testes que confirmaram as suas propriedades revolucionárias. Foi neste momento que nasceu a linha de produtos FASERFIX. Karl Hauger não desistiu até que dois anos mais tarde conseguiu comprar este cimento de um fabricante alemão, já que os custos de transporte da Itália para a Alemanha eram muito altos, sendo que naquela época ainda não existia o túnel Gotthard.

Até hoje, a excelente qualidade apresentada pelos produtos em concreto da HAURATON é baseada neste cimento, que foi inicialmente transportado de uma forma tão aventureira, sendo este o motivo pelo qual a moto italiana continua tendo o seu lugar de honra no Centro de Apoio ao Cliente da HAURATON.

Moto Guzzi Cardellino no Centro de Apoio ao Cliente da HAURATON

Moto Guzzizoom
Moto Guzzi Stieglitzzoom
Moto Guzzi Papierezoom
 
 
 
 

Contact

DGS Drainage & Geosystems
Rua Caetano Valério / 2070-352 Lapa / PT-Portugal
+351 939084611
dgstecnica@gmail.com